Adicionar aos Favoritos

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Segredo do Rosa

Imagem: Divulgação

"GUSTAVO se espanta com a estupidez da nossa vida, o ridículo dos nossos amores, paixões, costumes e dos nossos chiliques. Tudo isto o leva a criar o seu mundo pictórico de inesgotável humor caricatural, porém bondoso para com as nossas fraquezas e loucuras."

THEON SPANUDIS


Acima parágrafo extraído do site do artista Gustavo Rosa, 63, escrito pelo crítico de arte Theon Spanudis, que traduz o teor da arte e da alma desse artista brasileiro.
Nascido em São Paulo, artista autodidata reconhecido e respeitado em todo o mundo, Rosa possui um estilo irresistível. É impossível não flertar com suas obras, apesar dos críticos maldosos, Rosa brilha onde passa, com seu estilo que agrada aos olhos e ao coração.
Muito forte comercialmente, à exemplo de Romero Britto, suas cores e formas são um deleite para quem recebe e um afago para quem dá, já estampou desde capas de caderno a frascos de perfume. As formas "gordinhas" e super coloridas são sua marca registrada. Apesar dos desafios que enfrenta com a saúde, continua produzindo e a cada dia ganhando mais fãs.

"Picasso demorou 4 anos para pintar como Rafael e a vida toda para pintar como uma criança. Eu tive a honra e o privilégio de trabalhar com as crianças do Instituto Olga Kos durante dois meses e pintei como uma criança."

GUSTAVO ROSA


Frase do artista publicada no catálogo Diferentes sim, e dai? em parceria com o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

Fontes: Revista Veja e site do artista



Nenhum comentário:

Postar um comentário