A CAIXA Cultura São Paulo / Sé apresenta até dia 15 de julho de 2012 a exposição POLIMATÉRICAS DE JOÃO ROSSI NA CAIXA CULTURAL SP.
Em exposição 70 pinturas, gravuras e esculturas do paulistano João Rossi e suas várias nuances, sob a curadoria de Cláudia Lopes.
Fonte: osascoagora.com.br
João Rossi, pintor, gravador, ceramista, escultor, muralista e professor, nasceu em São Paulo, na Rua Augusta, em 1923, e faleceu em sua casa-ateliê, na Vila Sônia, em 2000.
Depois de viver em Montevidéu, Uruguai (1950), transferiu-se para Assunção, onde foi professor de história da arte, desenho e pintura, contribuindo para a introdução da modernidade no Paraguai. Retornou, em 1953, a São Paulo onde continuou exercendo o magistério, paralelamente a sua carreira artística.
Fonte: materias.wishreport.com.br
Em 1971 tornou-se professor da Universidade Mackenzie, na qual ensinou até 1983. Em 1968, realizou, juntamente com Caciporé Torres, os murais “História da Cidade de São Paulo” para a fachada do Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual. No início de sua carreira Rossi produziu uma obra voltada, sobretudo, para a realidade social latino americana. Com o tempo, sua obra passou a ter, como motivo, a cidade de São Paulo. Na realização de sua obra, Rossi utilizou materiais variados, caracterizando-a como polimatérica.
Fonte: www1.caixa.gov.br/imprensa
Não perca!
Até 15 de julho na CAIXA Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111, próximo à Estação Sé do Metrô.
De terça a domingo, das 9h às 21h. Informações, agendamento de visitas mediadas e translado (ônibus) para escolas públicas: (11) 3321-4400. Acesso para pessoas com necessidades especiais. Entrada: franca
Recomendação etária: livre. Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário